Mais de vinte escritores e ilustradores vão estar, a partir do dia 22 de Fevereiro, em contacto com alunos de escolas da região de Lisboa, no arranque no segundo Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia
Organizado pela fundação O Século, este encontro internacional reparte-se por duas vertentes: uma de sessões de leitura de escritores, com estudantes de escolas de Cascais, Oeiras, Amadora, Lisboa, Sintra e Odivelas, e outra de debates, em São Pedro do Estoril, sobre temáticas relacionadas com o livro para crianças e jovens.
"Um escritor, um autor, só o é se tiver o hábito de ir às escolas e confrontar a sua obra com os meninos. O batismo é confrontar o que se escreve com os seus leitores", afirmou à agência Lusa o coordenador do encontro, José Fanha.
Entre os participantes contam-se a premiada escritora Marina Colasanti e o autor Clóvis Levi, ambos do Brasil, a autora Olinda Beja, de São Tomé e Príncipe, e Maria Celestina Fernandes, de Angola.
A eles juntam-se autores portugueses como Margarida Fonseca Santos, Luísa Ducla Soares, José António Gomes, António Mota, Mário de Carvalho, Afonso Cruz, André da Loba e Rachel Caiano.
Os três primeiros dias do Encontro de Literatura Infanto-Juvenil da Lusofonia - entre os dias 22 e 24 - serão dedicados a essa promoção do livro e da leitura nas escolas. Nos restantes dias, de 25 a 27, a discussão passa para o auditório da fundação O Século.
Leia o artigo completo
AQUI
Fonte: Diário de Notícias