segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Bibliotecando

Para começar bem o ano, a Biblioteca propõe como livro do mês:

Encontrei o Principezinho - Carta a Saint-Exupéry 
de Jorge Cabral dos Santos


“Pois bem, Antoine, eu estava neste sono turbulento (…) quando senti que qualquer raminho me fazia cócegas nos pés. Não liguei, ao princípio, e insistia no sono. Já estava a achar demasiada a insistência para ser qualquer coisa casual, como mosquitos ou folhagem dos arbustos. Mas o que mais me intrigava era uma risada fininha, a seguir às cócegas, que eu sentia afastar-se e esconder-se. Tantas vezes isto aconteceu, que resolvi levantar a cabeça e perguntar, em voz sonora: «Quem está aí?!» Ninguém respondia e a brincadeira, galhofeiramente, repetia-se vezes sem conta.

Ah, Antoine, foi aí que eu comecei a suspeitar do principezinho.” 

Sem comentários:

Enviar um comentário