domingo, 16 de novembro de 2014

Bibliotecando

Aqui ficam as sugestões de leitura da equipa da Biblioteca para o mês de novembro!

. 2.º Ciclo

 Intercâmbio com um inglês, de Christine Nöstlinger

 
Excerto

 «[…] podemos ficar verdadeiramente zangados se nunca nos perguntam qual é a nossa opinião e a nossa vontade! Não importa que se trate de meias de lã de ovelha, canetas de tinta permanente, estadias em Inglaterra, tamanhos de cuecas ou destinos de excursões. A minha mãe sabe o que é bom para mim. E, quando não sabe ao certo, pergunta ao meu pai. Não lhe passa pela cabeça perguntar-me a mim!
Este é um grande problema na minha vida…”





. 3.º Ciclo

Os livros que devoraram o meu pai – A estranha e mágica história de Vivaldo Bonfim, de Afonso Cruz





Excerto

«Uma biblioteca é um labirinto. Não é a primeira vez que me perco numa. Eu e o meu pai temos isso em comum. Penso que foi isso que lhe aconteceu. Ficou perdido no meio das letras, dos títulos, perdido no meio de todas as histórias que lhe habitavam a cabeça. Porque nós somos feitos de histórias, não é de a-dê-énes e códigos genéticos, nem de carne e músculos e pele e cérebros. É de histórias.”






. Secundário

 Murder is easy, de Agatha Christie


          

 Excerto

           « - Well, he said, so many murders! Rather hard to do a lot of murders and get away with it, eh?
            Miss Pinkerton shook her head.
            She said earnestly:

          - No, no, my dear boy, that’s where you’re wrong. It’s very easy to kill – so long as no one suspects you. And you see, the person in question is just the last person any one would suspect.»

Sem comentários:

Enviar um comentário